Boletim NutriSSAn - janeiro de 2021


 

SIGs em destaque

SIG Dietética
O grupo tem por objetivo a promoção da difusão e a atualização dos conhecimentos técnico-científicos com vistas a fortalecer a dietética como área estratégica para a SSAN por meio da realização de estudos, parcerias acadêmicas interinstitucionais, seminários e outros meios de intercâmbio e de diálogo com a sociedade. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece no dia 15/2, das 9h às 10h30.

SIG Biodiversidade, Manifestações e Culturas Alimentares na América Latina (BIOMA)
O grupo pretende ser um espaço para troca entre pesquisadores, professores, alunos e outros profissionais das áreas afins que compreendem o Sistema Alimentar e Nutricional. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece no dia 18/2, das 14h às 16h, com apresentação de Almecina Balbino Ferreira e Valdely Ferreira Kinup, sobre os temas "Etnobotanica como ferramenta para busca de plantas alimentícias e Desafios e perspectivas para a popularização do consumo das PANC: investigação toxicológica, valor nutricional e métodos adequados de identificação".

SIG Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional do Norte
O grupo visa promover diálogos, intercâmbio de experiências e educação a distância e apoiar as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão com vistas a fortalecer a soberania, segurança alimentar e nutricional e o direito humano à alimentação adequada da Região Norte. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece no dia 23/2, das 16h às 17h30, com apresentação de Rogerio Souza de Jesus (Inpa /AM).

Confira a agenda completa

Qualquer instituição da área de SAN e pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:

  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao-Form

A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao