Boletim NutriSSAN - setembro de 2020


 

Faltam menos de 30 dias para o Fórum RNP!

           

Com os desafios de 2020, o evento este ano será digital e irá promover um amplo debate sobre transformação digital e o uso e a gestão das TIC para finalidade de ensino, pesquisa e inovação. Para nortear as conversas, o tema escolhido foi “Encontro com o Futuro”. 

Sua participação será fundamental para fazermos um encontro ainda melhor!


SIGs em destaque

SIG Articulação em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional do Sudeste (LASSAN)
A próxima sessão, via Conferência Web, acontece na quarta-feira, 30/9, das 10h30 às 12h, com apresentação de Maria Claudia da Veiga Soares Carvalho (UFRJ), sobre o tema "Educação e informação em nutrição e saúde".
 
SIG Obesidad
O grupo tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre obesidade e sobrepeso na América Latina por meio da troca de conhecimentos e coprodução de materiais de referência. A próxima sessão, via Conferência Web, será realizada na quarta-feira, 30/9, entre 14h e 16h, com apresentação comandada pela Red Papaz (Colômbia), sobre o tema "Comida chatarra y el etiquetado frontal de advertencia".

SIG Direito Humano a Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA)
O grupo tem como meta central disseminar e horizontalizar a capacidade de atores sociais, seja das universidades, governamentais, de movimentos sociais e de comunidades, de promover a exigibilidade e a garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequadas para todos. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece na quinta-feira, 1º/10, das 14h às 15h, com apresentação de Marcos Costa Lima (UFPE), sobre o tema "Comida de verdade: Soberania alimentar, agroecologia e sistemas alimentares. Um estudo de caso sobre o estado de Pernambuco (Brasil)".
 

Qualquer instituição da área de SAN e pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:

  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao-Form

A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao