Boletim NutriSSAN - agosto de 2020


 

Saiba como gerenciar sessões com muitos participantes no Conferência Web utilizando a funcionalidade streaming

 
Quando a sala estiver entre 50 a 60 conectados, iniciar a transmissão do streaming e ativar a opção "Enviar novos participantes para a transmissão" como na imagem abaixo.
              
 
- Em Gerenciar Usuários > Política de Convidados: deixar configurada a opção "Rejeitar todos".
             
 

 
 
- Após a realização deste procedimento, todos os participantes que tentarem entrar na sala serão direcionados diretamente para o videostreaming e vocês terão uma sobra de vagas na sala para pessoas que, de fato, irão apresentar ou terão um momento de fala. A diferença selecionando a opção "Rejeitar todos" é que, na transmissão do videostreaming, o botão "Quero entrar na Sala" fica parcialmente oculto como a imagem abaixo:

       

- Caso aconteça de um palestrante cair ou ficar de fora da sala, vocês deverão habilitar na Política de Convidados a opção "Perguntar ao moderador" e solicitar ao mesmo que clique no botão "Quero entrar na sala". que aparecerá automaticamente após ser feita esta configuração:

        
 

- Feito isso, o nome dele constará na sala para a moderação aprovar a entrada e realizar configuração de áudio e microfone. Logo após o acesso, é importante retornar para configuração "Rejeitar todos", para não ficarem recebendo notificações de tentativas de acesso na sala.
 
Conheça essa e outras novas funcionalidades do Conferência Web

SIGs em destaque
 
SIG Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (ASSAN)
O grupo se propõe a atuar na promoção de projetos e atividades de ensino, pesquisas e extensão de forma articulada entre instituições brasileiras e estrangeiras da América Latina sobre temáticas relacionadas a interfaces entre a soberania e segurança alimentar e nutricional e a agroecologia e sociobiodiversidade em uma perspectiva sistêmica e interdisciplinar. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece no dia 12/8, das 13h às 15h,com apresentações de Marisol Reyna Steve Sherwood Claudia Schmitt Laura Viteri Charllyne Curiel José Aníbal Quintero Alberto Arce Flávia Charão Marques, sobre o tema "Alimentação e territorialidades: múltiplas soberanias".
 
SIG Dietética
O grupo tem por objetivo a promoção da difusão e a atualização dos conhecimentos técnico-científicos com vistas a fortalecer a dietética como área estratégica para a SSAN por meio da realização de estudos, parcerias acadêmicas interinstitucionais, seminários e outros meios de intercâmbio e de diálogo com a sociedade. O próximo encontro, via Conferência Web, acontece no dia 17/8, das 9h às 10h30, com apresentação de Julicristie Machado de Oliveira (FCA Unicamp), sobre o tema "Técnica Dietética e Vegetarianismo".

SIG Segurança de Alimentos
O grupo tem o objetivo de discutir temas de interesse na área de segurança de alimentos, visando contribuir para a produção e comercialização de alimentos seguros. A próxima sessão, via Conferência Web, acontece no dia 19/8, entre 14h e 15h30, sobre o tema "Bem-estar animal e segurança do alimento".
 

Qualquer instituição da área de SAN e pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:

  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao-Form

A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?NUTRISSAN-SIG-Participacao