Grupos de Interesse Especial - SIGs
A NutriSSAN estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde por meio de Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs). Os SIGs promovem sessões, por videoconferência ou webconferência, para debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações à distância, em várias especialidades e subespecialidades médicas, para diversos profissionais da área da saúde, em diversos níveis de formação profissional.
Qualquer instituição da área da saúde pode solicitar participação nos SIGs da NutriSSAN, com seus próprios recursos. Para isso, basta seguir o procedimento padrão descrito em http://url.rnp.br/?NutriSSAN-SIG-Participacao. A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG. Acesse http://nutrissan.rnp.br/sigs para conhecer todos os SIGs existentes.
 

 

 

 

ícone Lupa



Especialidade:
Instituição:

Descrição: Promover a difusão e a atualização dos conhecimentos técnico-científicos com vistas a fortalecer a Dietética como área estratégica para a SSAN por meio da realização de estudos, parcerias acadêmicas interinstitucionais, seminários e outros meios de intercâmbio e de diálogo com a sociedade. O SIG Dietética é coordenado pelo Laboratório de Dietética Experimental, Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo – LaDEx-UNIFESP, em parceria com pesquisadores da área lotados na PUC-GO, UERJ, UFMT, UNICAMP e USP, integrantes do Comitê Executivo

Área de estudo: Dietética

Especialidade:  Técnica Dietética; Alimentação Adequada e Saudável; Ensino de Dietética; Composição de alimentos

 

  • Coordenação: Semíramis Domene 

Descrição: Profundizar la discusión sobre la obesidad y el sobrepeso en América Latina por medio del intercambio de conocimientos y coproducción de materiales de referencia.

Área de estudo: Técnicos, equipos interdisciplinarios. Profesionales de nivel superior y estudiantes interesados en una discusión ampliada sobre obesidad desde el proceso de cuidado hasta la política pública y las condiciones ambientales favorables o desfavorables de su génesis

Especialidade:  Outros

 

  • Coordenação: Thabata Koester Weber 

Descrição: O objetivo é discutir temas de interesse na área de segurança de alimentos, visando contribuir para a produção e comercialização de alimentos seguros.

Área de estudo: O objetivo é discutir temas de interesse na área de segurança de alimentos, visando contribuir para a produção e comercialização de alimentos seguros

Especialidade:  Outros

 

  • Coordenação: Fernando Hello 

Descrição: O SIG tem como objetivo padronizar ações dos administradores de videoconferência nas atitudes resolutivas de equipamentos de problemas inerentes a conexões de teleconferência. O escopo do grupo consiste na educação continuada para o aprimoramento dos técnicos através de discussões, práticas e criação de documentos e tutoriais com orientações em relação à administração dos sistemas e operações, na exploração dos recursos das funcionalidades e utilização dos equipamentos já existente.

Área de estudo: Utilização das teleconferências: discussões, elaboração de práticas e alternativas de uso do sistema

Especialidade:  Recursos e Mídias de Suporte a Colaboração Digit.

 

  • Coordenação: Luan Azeredo Meireles 
  • Subcoordenação: Thiago Lima Verde